top of page

O "não" e "sim"


Na "vida de vendedor" nem tudo são rosas. Há muitos espinhos e um deles é o tão famoso ‘’não’’ (não quero, não posso, não dá).

Diante das objeções, primeiramente, cabe ao vendedor o respeito, compreender seu cliente, mesmo que não concorde com ele. O vendedor pode utilizar das objeções como estratégias para realização da venda. Objeção é oportunidade para melhoria de seu desempenho.


Conheça seu cliente, trace o perfil dele, saiba dos gostos dele, saiba o que ele faz e de que área ele é. Com o perfil em mãos, crie um banco de dados, guarde esse cliente. Pode ser que no momento ele não possa, mas no futuro quem sabe?


Utilize de seu banco de dados para lembrar-se das datas comemorativas relacionadas ao seu cliente (aniversário, dia da profissão, dia dos pais/mães), mande uma mensagem, solicite layouts personalizados etc. Marque presença, já dizia o ditado ‘’quem não é visto, não é lembrado’’.


‘’Simpatia’’ também é outra palavra chave que ajuda a driblar esse “não”. Conquiste a confiança e a afeição de seu cliente, mesmo que ele não compre, ele pode te indicar. Indicação também é conquista!Outro ponto a ser levantado é a argumentação. Transmita seriedade e confiança, conheça seu produto/serviço, saiba dos benefícios e o diferencial que ele tem, ou seja, venda da melhor forma possível. Eleve o nível de seu produto e crie o desejo no seu cliente.


Segundo o professor Isaac Martins, para finalizar ‘’É necessário controlar a ansiedade para explorar as objeções com tranquilidade e ser firme, sem ser rígido – não se esquecendo de exercitar a empatia. ’’ Ou seja, não force a barra.


E aproveite também essas objeções como oportunidades para seu crescimento profissional. Diga ‘’sim’’ para sua argumentação, “sim” para seu empenho e “sim” para o sucesso!


Posts Recentes
bottom of page